Na segunda-feira, dia 28 de agosto, foi realizada a 15ª Sessão Ordinária do Legislativo de São Pedro das Missões no ano de 2023. O presidente da Câmara, vereador Rudinei Brizola abriu a pauta, determinando a vereadora Elizete Piuco a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.

Na sequência, o presidente colocou a ata nº 016 da última sessão ordinária realizada no dia 14 de agosto, em votação (Aprovado). Logo em seguida a 1ª secretária Elizete Piuco, fez a leitura das matérias protocoladas para a sessão:

- PROJETO DE LEI Nº 014/2023: O Poder Executivo a prorrogar o contrato administrativo para o cargo de Agente de Endemias. Aprovado.

- PROJETO DE LEI Nº 015/2023: O Poder Executivo regulamenta a Lei Federal 14.434/2022 que trata do piso salarial dos professionais de enfermagem, técnicos e auxiliares, além de parteiras. Aprovado.

- MOÇÃO Nº 02/2023: Apoio ao setor Leiteiro no sentido de ser refogada a resolução 353/2021, que reduziu a alíquota do imposto de importação  de produtos lácteos. Vereador proponente Flávio Garcez.

- INDICAÇÃO Nº 011/2023: Que seja providenciada pela Prefeitura Municipal a aquisição de um terreno e doação para a construção de sede social para CTG e Piquete de Laçadores. Vereador proponente Valdomiro Vezaro.

- INDICAÇÃO Nº 013/2023: Que seja providenciada pela Prefeitura Municipal a manutenção da estrada da Linha Pizzi. Vereador proponente Jeferson de Mattos.

Convite: A Prefeitura de São Pedro das Missões, por meio de Secretaria Municipal de Educação, promove no dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, o Desfile Cívico. O evento acontece a partir das 9 horas, na Avenida Brasil.

A Câmara de Vereadores comunica a recepção do processo de contas com parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul: Contas dos administradores municipais do exercício do ano de 2019.

No espaço de líderes de bancada, usou a tribuna o vereador Flávio Garcez (PT). Já no espaço dos debates dos projetos, os seguintes vereadores argumentaram o PROJETO DE LEI Nº 015/2023: Flávio Garcez; Celso Stein e Rudinei Brizola.

No espaço do pequeno expediente usaram a tribuna os vereadores Flávio Garcez, Marcio Soares, Jeferson de Mattos e Valdomir Vezaro.

O prefeito municipal, Antonio R. Ferreira, acompanhou os trabalhos dos edis. Por fim, “Nego” expôs a sua preocupação com a demora do Governo Estadual em dar celeridade nas obras do acesso asfáltico.

Acompanhe na integra a sessão:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A próxima sessão ordinária está agenda para o dia 11 de setembro, às 18h.

A sessão é transmitida ao vivo pelo canal do facebook: Câmara S Pedro Missões. A rádio Camponesa FM 97,9 também transmite a sessão, com reprise na manhã de terça-feira. Mais informações acesse o site: https://saopedrodasmissoes.rs.leg.br/

Outro canal de comunicação é o informativo “Rádio Câmara”. O programa vai ao ar na primeira segunda-feira  de cada mês, a partir das 7h20, pela  Rádio Camponesa FM-97.9 e/ou com som e imagem no www.facebook.com/camaraspedro.missoes.5/.

A Câmara Municipal é composta pelos seguintes vereadores:  presidente Rudinei Brizola, vice-presidente Geremias Zandoná, 1ª secretária Maria Elizete da Silva Piuco, 2º secretário Jeferson de Mattos; Celso Stein de Oliveira (PDT), Flávio Garcez (PT); Alcione Vezaro (PDT); Valdomiro Vezaro (PP) e o vereador Marcio Soares (PT).

Fonte: DOIS P COMUNICAÇÃO

Data de publicação: 30/08/2023